Petróleo cai em meio a “negociações construtivas” entre EUA e Irã

Os preços do petróleo operam em queda nesta segunda-feira (22) após relatos de que autoridades americanas e iranianas avançaram nas negociações de paz sobre o Oriente Médio.

Por volta das 13h15, pelo horário de Brasília, o petróleo Brent, referência global, de setembro, caía mais de b3%, para US$ 77,35 o barril, enquanto o WTI, referência americana, de agosto, recuava quase 3%, para US$ 73,64 o barril.

As negociações entre os Estados Unidos e o Irã foram concluídas “de forma construtiva” durante o final de semana na Suíça e as conversas técnicas continuarão esta semana, de acordo com os mediadores.

Os negociadores de petróleo têm acompanhado de perto como os negociadores lidam com a reabertura do Estreito de Ormuz. Há indícios de que o tráfego pela hidrovia aumentou ligeiramente nas últimas 24 horas, segundo dados da MarineTraffic analisados ​​pela CNN.

Após o término das negociações de domingo (21) na Suíça, o Catar e o Paquistão afirmaram que o Irã e os EUA estabeleceram uma “linha de comunicação” para o Estreito de Ormuz, aumentando as esperanças de que a estabilidade na via estratégica para o comércio de petróleo esteja próxima.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia