baixa
Atacante de 18 anos deverá ser desconvocado da seleção espanhola
Foto: Divulgação/Barcelona
1
1

Lamine Yamal voltará a ser desfalque no Barcelona. O atacante de 18 anos, que ficou duas semanas se recuperando de uma lesão no púbis, voltou a sentir dor na região após a partida contra o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, e voltará ao departamento médico do clube espanhol.
Com a lesão, Yamal será desfalque na partida contra o Sevilla, no próximo domingo, e deverá ser desconvocado da seleção espanhola. O Barcelona informou que o tempo estimado de recuperação é de duas a três semanas.
“As dores na região púbica que o jogador Lamine Yamal vinha apresentando reapareceram após a partida contra o PSG. Ele será desfalque contra o Sevilla, e o tempo estimado de recuperação é de 2 a 3 semanas”, escreveu o Barcelona.
Lamine Yamal sofreu uma pubalgia após a partida pela seleção espanhola contra a Turquia, no dia 7 de setembro. Durante a recuperação, ele foi desfalque do Barcelona em quatro partidas, incluindo a vitória sobre o Newcastle, pela Liga dos Campeões. O atacante voltou a atuar no domingo passado, dia 28, e foi titular na quarta, dia 1º.
O jovem atacante se junta a outros jogadores lesionados no Barcelona. Além de Yamal, nomes como o atacante Raphinha, os meias Gavi e Fermin Lopez e os goleiros Joan Garcia e Ter Stegen estão no departamento médico do clube.
O Barcelona enfrenta o Sevilla, fora de casa, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, neste domingo, às 11h15 (Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O time está na liderança da competição, com 17 pontos em sete jogos. (POR O GLOBO)