O Vila Nova começou na frente, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira (8/10) no estádio Independência, em Minas Gerais, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. João Vieira inaugurou o marcador a favor do Vila Nova, mas Felipe Amaral deixou tudo igual com um golaço. O resultado amplicou o maior jejum de vitórias vivido pelo Tigrão na temporada, que agora chegou a nove jogos.
O empate deixa o Tigrão com 42 pontos, na 12ª posição na tabela. O Colorado volta a campo no domingo (12/10) às 18h30 diante do Amazonas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Coelho é o 14ª na classificação, com 36 pontos, e ma próxima rodada encara o Criciúma, também no mesmo dia e horário, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Vila Nova foi quem tomou a atitude no início da partida. Com apenas três minutos do primeiro tempo, Willian Formiga recebeu na ponta esquerda e bateu de fora da área. O chute fez o goleiro do América realizar uma boa defesa e mandar a bola para escanteio.
O Coelho respondeu aos 13 minutos. Arthur Sousa recebeu passe de Paulinho dentro da área, dominou e bateu por cima do gol defendido por Halls.
A partir daí, a partida ficou pegada, com muita disputa física e poucas chances reais de gol. Foi somente aos 32 minutos que o Vila abriu o placar.
Junior Todinho dividiu a bola com Gustavo, do Coelho, e caiu na área. Inicialmente, o árbitro Léo Simão Holanda deu cartão amarelo para o jogador do Tigrão por simulação, mas após revisão no VAR, retirou a advertência e marcou pênalti para o Tigrão.
João Vieira é quem foi para a cobrança e mandou um foguete para o gol, sem chances para o goleiro Gustavo.
Mas a vantagem conquistada pelo Colorado não durou muito no segundo tempo. Com apenas cinco minutos na segunda etapa, o América fez boa troca de passes na entrada da grande área até a bola encontrar Felipe Amaral, que acertou um belo chute para deixar tudo igual no Independência.
A situação do Vila Nova piorou aos 14 minutos da segunda etapa. Foi quando o zagueiro Walisson Maia foi expulso por falta em Willian Bigode.
Mesmo com um homem a menos em campo, o Tigrão quase conseguiu retomar a dianteira no placar. Aos 21 minutos, João Vieira recebeu cruzamento na área, de frente para o gol, mas mandou a bola para fora.
O Coelho revidou aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Silva ganhou no alto e cabeceou em direção ao chão, mas Halls brilhou e fez uma excelente defesa para evitar o segundo dos donos da casa. No lance seguinte, mais uma bola levantada na área e dessa vez quem subiu para tocar de cabeça Kauã Diniz, que mandou para fora.
A última boa chance da partida foi do América. Aos 49 minutos da etapa final, André Luís bateu forte para o gol, a bola desviou na defesa do Vila e acertou o travessão do goleiro Halls.