TROPEÇO
Resultado fez o Criciúma assumir a liderança da Série B e empurrou o Goiás para a terceira posição
Foto: Heber Gomes
O Vila Nova recebeu o Criciúma no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na noite desta quinta-feira (2/10) e empatou com a equipe catarinense em 1 a 1 pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão na estreia do técnico Umberto Louzer. Junior Todinho marcou o gol do Tigrão e Diego Gonçalves deixou tudo igual.
O Tigrão, que ocupa a 13ª posição com 39 pontos, tem pela frente o América-MG, no dia 8/10, às 20h30, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Já o Criciúma, novo líder da segundona com 50 pontos, tem como próximo adversário o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
O jogo
O Vila Nova começou a partida na velocidade máxima e abriu o placar logo no início. Com apenas seis minutos de jogo, Júnior Todinho recebeu passe dentro da área e bateu bem, no ângulo, para fazer o primeiro gol do Tigrão.
Após o gol, o ritmo da partida diminuiu. Aos 11 minutos, o atacante Nicolas, do Criciúma, teve que ser substituído após um choque de cabeça com Thiago Pagnussat, zagueiro do Tigrão.
Os visitantes só chegaram ao ataque na marca de 25 minutos do primeiro tempo. Jhonata Robert cobrou falta e mandou a bola perto do travessão
Já o Vila Nova teve duas boas oportunidades de ampliar o placar antes do intervalo, ambas com Gabriel Poveda. Na primeira, o atacante recebeu livre na área e bateu em cima do goleiro do Criciúma. Na segunda, o camisa 9 cabeceou por cima do gol.
O segundo tempo começou com um balde de água fria para o Colarado. Aos 12 minutos, Diego Gonçalves aproveitou sobra após cobrança de escanteio e completou para o fundo das redes do gol defendido por Halls.
Após o gol sofrido, o Vila Nova tentou correr atrás do prejuízo e aumentou o volume ofensivo. Mas apesar de marcar presença no campo de ataque, o time de Umberto Louzer não conseguiu produzir chances de perigo real.
O Vila Nova ainda teve uma preocupação a mais no jogo. Com 35 minutos do segundo tempo, Weverton foi expulso após falta em Thales e deixou o Colorado com um homem a menos. A expulsão deixou a partida mais equilibrada e nenhuma das equipes conseguiu produzir boas chances antes do apito final.