assista ao vídeo
“As outras vacas aceitaram Manny do jeito que ela é, ninguém se importou com sua pata a mais”, disse dono de santuário
Foto: Reprodução
Imagine escapar da morte por ter um membro extra no corpo. Foi o que aconteceu com a vaca Manny. Ela se livrou do abatedouro por nascer com uma malformação congênita que resultou no crescimento de uma pata extra em sua cabeça. Após ser resgatada, a vaquinha foi levada para o santuário Uncle Neil’s Home (A Casa do Tio Neil), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde agora vive ao lado de outros animais resgatados.
Manny nasceu com uma condição chamada polimelia, uma malformação congênita caracterizada pela presença de membros adicionais. Esse fenômeno, que não é raro, também pode ser observado em outras espécies de animais.
A história da vaquinha se espalhou após Rian, seu atual cuidador, resgatá-la do abatedouro, onde estava destinada a ser sacrificada, e decidir dar-lhe uma nova chance.
A vaca com pata extra foi criada em uma fazenda de criação de gado para carne, e, ao atingir a idade ou o peso adequado, seria abatida. No entanto, devido à polimelia, um amigo do fazendeiro decidiu buscar um novo lar para ela, pois havia o risco de que ela não fosse aceita para comercialização.
“Abrimos a porta e ela saiu correndo rapidamente, todas as vacas estavam esperando por ela”, contou o dono, acrescentando que Manny começou a pular de alegria. “Aceitaram Manny do jeito que ela é, ninguém se importou com sua pata a mais.”
LEIA TAMBÉM: