Durante uma entrevista concedida ao ator canadense Eugene Levy divulgada nesta quinta-feira (2/9), o príncipe William, futuro rei do Reino Unido, falou abertamente sobre a vida em família e a saúde da mulher, Kate Middleton, e do pai, o rei Charles III, além das possíveis transformações que passará quando ascender ao trono.
A conversa descontraída com o astro da série Schitt’s Creek aconteceu no pub Two Brewers, em Windsor. Enquanto os dois tomavam uma cerveja, o pai de George, de 12 anos, Charlotte, 10, e Louis, 7, revelou alguns dos aspectos mais íntimos da realeza.


O príncipe William será o próximo rei do Reino Unido
Richard Pohle-WPA Pool/Getty Images

A imprensa já especula sobre a ascensão do príncipe William ao trono britânico
Chris Jackson/Getty Images

O futuro monarca do Reino Unido tem feito mudanças que alteram o trabalho no Palácio de Buckingham
Getty Images

O príncipe de Gales está com 42 anos
Jack Taylor/Getty Images

Casada com o príncipe William, Kate Middleton será a próxima rainha do Reino Unido
Chris Jackson/Getty Images For Buckingham Palace

Príncipe William e Kate Middleton no Trooping the Colour
Max Mumby/Indigo/Getty Images

O herdeiro do trono tem tomado atitudes austeras em defesa de pautas ambientais
Richard Pohle-WPA Pool/Getty Images

O príncipe William na África do Sul por conta da premiação
Victoria Jones – Pool/Getty Images
Diferentemente do estereótipo britânico, William admitiu que a pontualidade não é seu ponto forte. A entrevista estava marcada para as 10h. O príncipe, no entanto, chegou depois do horário em uma scooter elétrica. “Estou sempre atrasado, pensei que essa seria a maneira de manter minhas reuniões no horário”, brincou.
Durante a conversa, William revelou curiosidades divertidas, como o fato de não conhecer o Castelo de Windsor e de que seu filho mais velho, George, tem um conhecimento histórico da realeza “muito melhor” que o dele.
Príncipe William faz revelações sobre o futuro da monarquia
Um dos tópicos discutidos em frente às câmeras foi a posição do herdeiro real como sucessor do trono britânico. William reconheceu a responsabilidade da função, e disse enxergar a sucessão como uma oportunidade de impacto social.

“Há muitas coisas para pensar sobre isso. Obviamente, quero criar um mundo em que meu filho tenha orgulho do que fazemos — um mundo e um trabalho que realmente impactem a vida das pessoas para melhor. Espero que não voltemos a algumas das práticas do passado, nas quais Harry e eu crescemos”, refletiu.
Apesar de garantir que não acorda todos os dias pensando na Coroa, o príncipe reconheceu que mudanças são inevitáveis e bem-vindas. “Acho que posso dizer com segurança que a mudança está na minha agenda. Uma mudança para sempre. E eu aceito isso e aproveito — não tenho medo dela”, afirmou.

Ao mesmo tempo, ele destacou que seu objetivo é manter o equilíbrio entre tradição e inovação. “Acho importante que a tradição permaneça, e a tradição tem um papel fundamental em tudo isso. Mas também há momentos em que você olha para a tradição e se pergunta: ‘Isso ainda serve para o propósito hoje? Ainda é a coisa certa a se fazer?’”, observou.
Saúde na família real
A entrevista também caminhou por temas mais delicados, como a saúde de sua esposa, Kate Middleton, e do pai, rei Charles III — ambos diagnosticados com câncer, no último ano.
“Você talvez pense: ‘Isso não vai acontecer conosco, ficaremos bem’. Como acredito que todo mundo tem uma perspectiva positiva, você precisa ser positivo. Quando acontece com você, te leva a lugares nada agradáveis”, admitiu.



Os filhos do príncipe William se mantiveram fortes diante do diagnóstico de câncer de Kate Middleton
Max Mumby/Indigo/Getty Images

Fontes expuseram detalhes sobre o estado de saúde de Kate Middleton
Tim Clayton/Getty Images

Jornais têm noticiado que o quadro de saúde do rei Charles é “delicado”
Oli Scarff – WPA Pool/Getty Images

O rei Charles esteve internado após efeitos colaterais do tratamento contra um câncer
Getty Images
Para o príncipe de Gales, 2024 foi “o [ano] mais difícil que já tive”. Ele, porém, se mostrou esperançoso com o cenário atual. “As coisas estão bem. Tudo está progredindo da maneira certa, o que é uma boa notícia”, celebrou William.
O príncipe fez questão de destacar sua admiração pela forma como a família lidou com os desafios. “Estou muito orgulhoso da minha esposa e do meu pai pela forma como eles lidaram com tudo no ano passado. Meus filhos também se saíram muito bem.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.