Vale Tudo
A medida foi tomada após o eclesiástico receber um volume expressivo de solicitações de orações pela vilã
Pedidos foram motivados pela morte da vilã na novela | Foto: Reprodução
1
1

O padre Cleber Pagliochi, da Paróquia São Daniel em Seara (SC), utilizou as redes sociais para emitir um comunicado inusitado: a suspensão de pedidos de oração pela alma da vilã Odete Roitman, da novela “Vale Tudo”. A medida foi tomada após o eclesiástico receber um volume expressivo de solicitações de fiéis, motivadas pela recente morte da personagem na trama televisiva.
Em nota, o padre esclareceu a finalidade da prece cristã. “Informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé”, explicou Pagliochi.
Ele concluiu a mensagem orientando os fiéis a direcionarem suas preces para necessidades reais. “Sigamos rezando pelos que sofrem, pelos que lutam, pelos que precisam de consolo e esperança – e também para que a ficção nunca substitua a compaixão verdadeira que nasce do Evangelho”, finalizou.
Leia mais: