Padre de igreja em Gaza que recebia ligações de papa Francisco é ferido em ataque de Israel

GUERRA

Porta-voz do Exército israelense, Nadav Shoshani disse em coletiva, em Tel Aviv, que “não é nosso padrão promover ataques a igrejas e templos religiosos”

Padre de igreja em Gaza que recebia ligações de papa Francisco é ferido em ataque de Israel (Foto: Reprodução – Vatican News)

Israel atingiu a única igreja católica da Faixa de Gaza com um ataque, nesta quinta-feira (17). Duas pessoas morreram, e 11 ficaram feridas, entre elas o padre Gabriele Romanelli, que recebia ligações quase diárias do papa Francisco.

Os feridos foram levados para o Hospital Al-Ahli, em Gaza. Sobre a Igreja Sagrada Família, ela era um abrigo para aqueles que perderam as suas casas na guerra que começou em 7 de outubro de 2023.

Porta-voz do Exército israelense, Nadav Shoshani disse em coletiva, em Tel Aviv, que “não é nosso padrão promover ataques a igrejas e templos religiosos. Todos os alvos escolhidos para ações militares são autorizados judicialmente”. Ela afirmou que o caso será investigado.

O papa Leão XIV lamentou o ocorrido e pediu um cessar-fogo imediato, por meio de nota da Santa Sé. “Sua Santidade, o Papa Leão XIV, ficou profundamente entristecido ao saber da perda de vidas e dos ferimentos causados pelo ataque militar à Igreja Católica da Sagrada Família, em Gaza, e assegura ao pároco, padre Gabriele Romanelli, e a toda a comunidade paroquial sua proximidade espiritual. Ao confiar as almas dos falecidos à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso, o Santo Padre reza pelo consolo dos que sofrem e pela recuperação dos feridos. Sua Santidade renova seu apelo por um cessar-fogo imediato e expressa sua profunda esperança por diálogo, reconciliação e uma paz duradoura na região.”

LEIA TAMBÉM:

Israel ataca capital da Síria e atinge sede do ministério da Defesa

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia