Na reta final de Vale Tudo, uma das cenas da novela foi criticada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o órgão, a falta de advogados durante os depoimentos dos suspeitos de matar Odete Roitman (Débora Bloch) poderia causar o cancelamento das oitivas, se tivesse ocorrido na vida real.
Tudo começou com a pergunta de um usuário do X, antigo Twitter, sobre a cena da novela em que os suspeitos do crime — Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira) — prestam depoimentos na delegacia: “Cadê a OAB?”.


Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo
Globo/ Manoella Mello

Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo, da TV Globo
Globo/ Fábio Rocha

Odete Roitman (Debora Bloch) foi vítima de um atentado em Vale Tudo
Globo/ Divulgação


Odete Roitman (Débora Bloch) em Vale Tudo
Logo depois, o perfil da OAB Nacional na rede sociais fez uma longa postagem sobre o “furo” na cena e garantiu que a prática de fazer depoimentos sem um advogado é ilegal.
“Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria! A advocacia é indispensável para garantir direitos”, afirmou o órgão. “Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado”, complementaram também.
A postagem explica ainda que a Constituição Federal é clara quanto a presença de advogados em depoimentos, segundo o Art. 133 e ainda pontuaram: “Na ficção pode até parecer Vale Tudo — Mas na vida real, vale a Constituição”, afirmaram eles.
. Na ficção pode até parecer Vale Tudo —
Mas na vida real, vale a Constituição. 😉#OABNacional #AdvocaciaEssencial #EstadoDeDireito— OAB Nacional (@CFOAB) October 9, 2025
A cena questionada pela OAB mostrou os suspeitos de matar Odete Roitman sendo interrogados pela polícia. Os personagens são o foco neste momento da novela pois todos estiveram dentro ou próximo ao Copacabana Palace no momento do assassinato da grande vilã.

A revelação de quem será o responsável pelo crime será feita apenas no último capítulo do folhetim, que será exibido em 17 de outubro. Segundo a autora Manuela Dias, 10 finais diferentes para a trama foram gravados.