Mulher é presa por vender medicamento irregular para emagrecimento em Goiânia

FLAGRANTE

Ação ocorreu após investigação apontar que a suspeita oferecia o produto em um grupo de mensagens

Mulher é presa por vender medicamento irregular para emagrecimento em Goiânia (Foto: PCGO)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), uma mulher suspeita de vender de forma irregular medicamento para emagrecimento, em Goiânia. A ação ocorreu após investigação apontar que a acusada oferecia o produto em um grupo de mensagens, divulgando preços e condições de venda sem a devida exigência de prescrição médica.

Ela estava na calçada de casa e aguardava para vender uma unidade do medicamento tirzepatida, quando houve a abordagem. Durante as buscas na residência, os policiais encontraram mais oito caixas do remédio. Seis delas seriam vendidas e outras duas já estavam abertas. Além disso, parte do material estava na geladeira.

Segundo a mulher, os produtos eram adquiridos no Paraguai sem comprovação de origem regular. Ela deve responder por comercialização, exposição e depósito de produto medicinal sem observância das normas sanitárias, com procedência ignorada e fora de estabelecimento licenciado. Ela foi presa em flagrante e colocada à disposição da Justiça.

A mulher não teve a identidade divulgada. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na cadeia de fornecimento e divulgação. Também será apurada uma possível associação criminosa. Segundo a corporação, “a venda de medicamentos sujeitos à prescrição sem observância das normas sanitárias coloca em risco a saúde coletiva e configura crime”.

LEIA TAMBÉM:

Mulher joga cadeira em criança e é agredida pelo pai, durante briga em bar de Goiânia

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia