IPI zero faz Volkswagen voltar a oferecer o Polo turbo manual

Em meio ao anúncio do programa Carro Sustentável pelo Governo Federal, a Volkswagen tomou a frente e já anunciou logo uma promoção em que os carros que não se enquadram diretamente no programa receberam em dobro os descontos da tabela de redução progressiva anunciada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e são oferecidos com financiamento com taxa zero.

Três carros da Volkswagen se enquadram imediatamente no Carro Sustentável e todos são variantes do Polo. A versão Track foi de R$ 95.790 para R$ 87.845, enquanto a Robust deve seguir o mesmo caminho. Mas o IPI zerado trouxe uma novidade inesperada. Lembram do Polo TSI manual, que deixou de ser oferecido pela marca com a chegada da linha 2026? Pois é, ele voltou. E o motivo é bem simples: a versão se enquadra no programa e tem IPI zerado. Só não sabemos qual será seu novo preço, pois a VW ainda não o divulgou.

O VW Polo TSI manual

Sem mais informações confirmadas pela marca, exceto pela presença do motor 1.0 170 TSI de até 116 cv e do câmbio manual de 5 marchas, temos que assumir que o hatch terá ao menos os mesmos equipamentos que oferecia, quando saiu de linha em abril. A configuração trazia o essencial, com ar-condicionado, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, sensor de estacionamento traseiro, multimídia Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay (com fio), vidros elétricos nas quatro portas, espelhos laterais com ajuste elétrico e até mesmo o painel de instrumentos digital com display de 8″.

Em nossos testes, antes da entrada em vigor das normas de emissões Proconve L8 em janeiro, o Polo TSI manual fazia de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. Seu consumo era de 9,2 km/l na cidade e de 13,7 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Números respeitáveis para um carro que, na época, pesava 1.146 kg.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia