Goiás vence Athletico Paranaense fora de casa e cola na liderança da Série B

no retrovisor

Anselmo Ramon marcou o gol da vitória Esmeraldina na Arena da Baixada

Foto; Reprodução/Redes Sociais

O Goiás venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 fora de casa na noite deste sábado (12/7) pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Anselmo Ramon fez o gol da vitória Esmeraldina na Arena da Baixada, no Paraná.

Com a vitória, o Goiás chegou a 33 pontos e ocupa a segunda posição da tabela, empatado com o líder Coritiba, que tem dois gols a mais de saldo que o Verdão. Agora o Goiás tem pela frente o Cuiabá, no sábado (19/7), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Já o Athletico Paranaense é o 6º, com 23 pontos. O próximo compromisso do Furacão é contra o Volta Redonda, fora de casa, também no sábado (19/7).

Leia mais:
Apresentado, Moraes diz que oportunidade no Goiás é um “presente” após dois anos de suspensão

O jogo

O primeiro tempo de Athletico x Goiás foi marcado por muita disputa física. Jogando em casa, o Furacão fez mais pressão ofensiva. Mas a primeira grande chance de gol da partida saiu somente aos 27 minutos. Alan Kardec recebeu passe dentro da área e finalizou. Na sobra, Patrick mandou para o gol e bola explodiu na defesa do Goiás antes de ir para fora.

Após a saída, o Athletico teve dois escanteios seguidos. No primeiro, a defesa do Goiás afastou novamente pela linha de fundo. No segundo, Tadeu afastou a bola e na sobra Esquivel mandou para fora.

Aos 39, o Furacão chegou perto de abrir o placar. Esquivel bateu de fora da área e mandou a bola na trave do gol defendido por Tadeu.

Na segunda etapa, o Goiás tentou reagir logo no início. Ainda no primeiro minuto, Marcão tentou chute de fora da área mas mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Willean Lepo exigiu boa defesa do goleiro Mycael. No lance seguinte, foi a vez de Pedrinho fazer o goleiro do Furacão trabalhar.

O Athletico Paranaense respondeu somente aos 15 minutos da etapa final. Esquivel, mais uma vez, tentou finalização de fora da área e mandou a bola ao lado do gol. Após o lance, o Furacão seguiu dominante no jogo, mas sem criar chances reais.

Mas quem abriu o placar foi o Goiás. Wellington Rato tentou chute de fora da área e Mycael defendeu. No rebote, Anselmo Ramon aproveitou a sobra e estufou as redes da arena da baixada.

Após o gol, a partida esfriou. O Athletico Paranaense até chegou aos 41 minutos. Leozinho finalizou e Tadeu defendeu. Na sobra, Esquivel chutou duas vezes em cima da marcação do Goiás e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Felipinho cabeceou perto do gol.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia