O Goiás chegou ao seu terceiro empate consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini até tentou, mas parou no travessão e ficou no 0 a 0 com o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, na noite deste sábado (04/10). Com o ponto conquistado, o Esmeraldino chega aos 51 e pula para o segundo lugar, a dois pontos do líder Coritiba.
O próximo compromisso do Goiás na Segundona é já na terça-feira (07/10). Às 21h30, o Esmeraldino receberá o CRB, no Estádio Hailé Pinheiro, em um dos duelos que abre a 31ª rodada da competição nacional. Já o Voltaço, que segue na zona de rebaixamento, em 17º, chegou aos 31 pontos. O time carioca voltará a campo na quarta-feira (08/10), quando enfrentará o Avaí, fora de casa.
O jogo
A partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira teve um primeiro tempo morno, com raras chances de gol. Mesmo jogando como visitante, o Goiás é quem ameaçou o adversário primeiro. Aos oito minutos, Jajá, em jogada individual pelo lado direito, limpou a marcação do Volta Redonda e finalizou. Sem dar rebote, o goleiro Jefferson defendeu.
O primeiro lance de perigo do Voltaço veio na marca de 11 minutos. Ygor Catatau foi derrubado na entrada da área. Raí se encarregou da batida, mas não conseguiu colocar o efeito que queria e acabou mandando para fora. Seis minutos mais tarde, o Esmeraldino quase abriu o marcador. Jajá, em mais uma jogada pelo lado direito, escapou da marcação e mandou no travessão de Jefferson.
Antes da finalização de Jajá, a bola havia desviado na defesa do Volta Redonda. O Goiás ficou pedindo toque de mão e, consequentemente, uma pênalti que não foi marcado pela arbitragem. O confronto seguiu e o Esmeraldino teve mais uma boa oportunidade para balançar as redes. Aos 33, após cobrança de escanteio, Messias desviou, Jajá ficou com a sobra, mas o camisa 7 não teve precisão no chute.
Ainda na primeira etapa, cada equipe ficou com um jogador a menos. Na marca de 38 minutos, o Goiás perdeu Brayann. Após revisão do VAR, o meia acabou sendo expulso por ter deixado o braço durante uma disputa. Oito minutos mais tarde, foi a vez do Voltaço ver um de seus titulares ir mais cedo para os vestiários. Com dois cartões amarelos, Raí também recebeu o vermelho.
Na volta do intervalo, as coisas inverteram e quem assustou primeiro foi o time mandante. Aos oito minutos, Ygor Catatau aproveitou um cruzamento que veio pela esquerda e cabeceou firme. No entanto, a finalização do atacante do Volta Redonda passou por cima da meta defendida pelo goleiro Tadeu.
Na sequência, o Esmeraldino respondeu com duas bolas na trave. A primeira aconteceu na marca de 17 minutos, quando Wellington Rato, livre na ponta direita, encheu o pé e acertou o poste do gol de Jefferson. Três minutos depois, foi a vez de Rodrigo Andrade. Assim como o meia-atacante, o volante buscou o chute cruzado e também viu sua finalização parar na trave.
O jogo ficou animado e os clubes tiveram mais chances para vencer. Aos 22, Anselmo Ramón aproveitou um rebote dado por Jefferson, mas mandou por cima. No minuto seguinte, Matheus Lucas, dentro da área, respondeu pelo Voltaço e chutou para fora. Na marca de 38 minutos, foi a vez de Welliton Matheus, com muita liberdade, desperdiçar mais uma sobra e mandar acima da meta dos cariocas.
Ficha técnica
Volta Redonda 0x0 Goiás
Data: 4 de outubro de 2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
VAR: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Volta Redonda: Jefferson; Jhonny, Igor Morais, Gabriel Pinheiro e Sanchez (Juninho Monteiro); André Luiz, Thalysson (Henrique Silva) e Raí; Vitinho (PK), Ítalo (Matheus Lucas) e Ygor Catatau (João Pedro).
Técnico: Rogério Corrêa
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes Jr. (Diego Caito); Juninho, Rodrigo Andrade (Jean Carlos), Rafael Gava (Wellington Rato) e Brayann; Anselmo Ramón e Jajá (Welliton Matheus).
Técnico: Vagner Mancini