Explosão causada por vazamento de gás causa desabamento parcial de prédio em Nova York

SUSTO

Explosão no prédio de Nova York teria se iniciado no poço de um incinerador, segundo informações preliminares

Explosão causada por vazamento de gás causa desabamento parcial de prédio em Nova York (Foto: Reprodução/X)

Uma explosão provocada por vazamento de gás provocou o desabamento parcial de um prédio de 20 andares no bairro de Mont Haven, em Nova York, nesta quarta-feira (1º). Autoridades locais afirmam que não há feridos até o momento. Acredita-se que a explosão tenha se originado no poço de um incinerador.

Bombeiros entraram no local por volta das 8h15, horário de Nova York. Os moradores foram rapidamente evacuados enquanto equipes de emergência avaliavam o local. Até a última atualização, o restante do edifício permanecia estável, sem unidades residenciais diretamente impactadas, embora uma tubulação subterrânea de água próxima também tenha se rompido no incidente.

O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, usou as redes sociais para atualizar o público, afirmando que havia sido informado sobre a “situação de emergência” e garantindo aos moradores que as autoridades estão trabalhando 24 horas por dia para garantir a segurança e investigar a causa.

O prefeito Eric Adams se manifestou nas redes sociais e pediu que a população evite a região. “Nova-iorquinos, fui informado da situação de emergência a ocorrer em Mott Haven, no Bronx”, escreveu.

Imagens divulgadas mostram danos estruturais significativos em uma das laterais do prédio. O impacto da explosão abalou moradores da vizinhança e aumentou a apreensão sobre a segurança em conjuntos habitacionais públicos, que abrigam famílias de baixa renda em uma das cidades mais caras do mundo.

As Mitchel Houses fazem parte das 335 residências públicas de Nova Iorque, destinadas a pessoas com salários mais baixos. A explosão reforçou preocupações sobre a manutenção e as condições de segurança desses edifícios, frequentemente criticados por problemas estruturais.

Leia também

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia