Ex-assessor de Alexandre de Moraes no TSE é conduzido à delegacia na Itália

MEDIDA CAUTELAR

Existe um pedido de extradição contra Eduardo Tagliaferro

Ex-assessor de Alexandre de Moraes no TSE é conduzido à delegacia na Itália (Foto: Reprodução – Instagram)

Ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro foi encaminhado para uma delegacia na Itália nesta quarta-feira (1º). Ele deixou o cargo no TSE em maio de 2023 após ser preso por violência doméstica e, posteriormente, denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por suposto vazamento de mensagens de servidores da Corte e também do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao Poder360, o advogado de Tagliaferro, Eduardo Kuntz, disse que ele foi levado ao local para aplicação de medida cautelar de restrição de circulação. Após denúncia da PGR, Moraes pediu a extradição do ex-assessor.

Na delegacia, ele tirou cópia de todos os documentos e foi informado sobre a restrição, antes de ser reconduzido para a casa em que vive na Itália. Tagliaferro tem feito acusações contra Moraes nos últimos meses.

Recentemente, ele disse em depoimento no Senado que o ministro teria “direcionado investigações” nos processos relacionados aos atos golpistas de 8 Janeiro. O ministro nega e reafirma a regularidade dos procedimentos.

LEIA TAMBÉM:

Carla Zambelli diz sofrer perseguição e chama Moraes de bandido ao depor sobre cassação

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia