“Especialista em roubar”, diz Flávio Bolsonaro sobre PT em ato no DF

Durante o ato em defesa da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro, realizado nesta terça-feira (7/10) em Brasília, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) é “especialista em roubar”. A declaração foi feita em discurso a apoiadores em frente à Biblioteca Nacional, onde o evento reuniu lideranças políticas e religiosas ligadas à direita.

“Veja as cores que nós carregamos nas bandeiras, blusas e nos nossos corações, porque até isso o PT tenta fazer. Tenta, porque eles são especialistas em roubar”, discursou em cima de um trio elétrico.

Além de Flávio, participaram da manifestação a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado José Medeiros (PL-MT) e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Familiares de presos por envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes também estiveram presentes.

15 imagensFechar modal.1 de 15

2 de 15

3 de 15

4 de 15

Giovana Alves/Metrópoles5 de 15

6 de 15

7 de 15

8 de 15

9 de 15

10 de 15

11 de 15

12 de 15

13 de 15

14 de 15

15 de 15

Em seu discurso, Flávio defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticou o governo Lula. “Assim como ele [Jair Bolsonaro] não baixou a cabeça, nós não vamos baixar a nossa. […] A gente tem a convicção que se esse país continuar nas mãos dessa quadrilha, o Brasil acaba de vez”, afirmou.

O senador também acusou o PT de tentar “roubar até a bandeira do Brasil”, dizendo que o partido “colocou a bandeira na lata do lixo” e que Bolsonaro teria resgatado o sentimento de patriotismo entre os brasileiros. Flávio Bolsonaro concluiu sua fala pedindo que os manifestantes compartilhassem imagens do evento nas redes sociais para “mostrar que a luta valeu a pena” e que “a anistia está a um passo de ser aprovada”.

Leia também
  • Brasil

    Direita faz ato em Brasília por anistia a envolvidos no 8/1. Vídeo
  • Brasil

    PL da Dosimetria: “Não nos serve”, diz Flávio Bolsonaro a Paulinho
  • Brasil

    Flávio sai em defesa de Eduardo Bolsonaro, alvo de críticas da direita
  • Brasil

    Flávio sugere que câncer de Bolsonaro é da “perseguição incessante”

Manifestação pró anistia

O evento, convocado por aliados do ex-presidente, teve como principal bandeira a defesa do projeto de lei que prevê anistia aos condenados e investigados pelos atos de 8 de Janeiro. O texto, no entanto, perdeu força na Câmara dos Deputados e passou a ser chamado de “PL da Dosimetria”.

Assista:

O relator da proposta, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), já afirmou que não incluirá em seu parecer qualquer tipo de “anistia ampla, geral e irrestrita”, como defendem os bolsonaristas. A versão final deve se concentrar apenas na revisão das penas aplicadas, permitindo reduções em casos específicos.

Mesmo diante do enfraquecimento do projeto, os organizadores afirmaram que o ato foi um gesto de “resistência” e de “pressão” sobre o Congresso Nacional.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia