Enchente invade metrô de Nova York em dia de fortes chuvas

ESTADOS UNIDOS

Enchente provocou atrasos severos no serviço de transporte público de Nova York. Não há registro de feridos

Enchente no metrô de Nova York (Foto: Reprodução)

A forte chuva que caiu na região nordeste dos Estados Unidos na segunda-feira (14) provocou graves transtornos em Nova York e enchentes no metrô da cidade. Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a água invadindo a plataforma enquanto os passageiros assistiam de dentro de um vagão.

Em outra filmagem, as pessoas se ajoelharam nos assentos ou levantaram as pernas para evitar a água da enchente dentro do trem. O horário mais crítico de tempestade foi das 19h às 21h45. Segundo a empresa Autoridade Metropolitana de Transportes, o serviço de metrô sofreu “atrasos severos”.

“Várias linhas de metrô foram temporariamente suspensas ou atrasadas devido a inundações e problemas de sinalização, enquanto trechos da FDR Drive, Cross Bronx Expressway e Harlem River Drive sofreram fechamentos”, informou o Departamento de Gestão de Emergências em Nova York no X, antigo Twitter, nesta terça-feira, 15.

“Os aeroportos JFK e LaGuardia sofreram atrasos significativos e centenas de clientes ficaram sem energia elétrica em todos os cinco distritos. As agências municipais ativaram planos coordenados de resposta a emergências e, embora as condições tenham se estabilizado, os impactos residuais permanecem em vários sistemas até as primeiras horas da manhã”, acrescentou.

Central Park e Harlem registraram 6,71 milímetros cada um, o que é um número muito elevado, e indicativo de fortes tempestades. Outros índices acima da média foram registrados em Eltingville (54,4 mm), Washington Heights (52,8 mm) e Midtown (47,8 mm).

Sobre enchentes, leia também

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia