ESTADOS UNIDOS
Enchente provocou atrasos severos no serviço de transporte público de Nova York. Não há registro de feridos
Enchente no metrô de Nova York (Foto: Reprodução)
A forte chuva que caiu na região nordeste dos Estados Unidos na segunda-feira (14) provocou graves transtornos em Nova York e enchentes no metrô da cidade. Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a água invadindo a plataforma enquanto os passageiros assistiam de dentro de um vagão.
Em outra filmagem, as pessoas se ajoelharam nos assentos ou levantaram as pernas para evitar a água da enchente dentro do trem. O horário mais crítico de tempestade foi das 19h às 21h45. Segundo a empresa Autoridade Metropolitana de Transportes, o serviço de metrô sofreu “atrasos severos”.
“Várias linhas de metrô foram temporariamente suspensas ou atrasadas devido a inundações e problemas de sinalização, enquanto trechos da FDR Drive, Cross Bronx Expressway e Harlem River Drive sofreram fechamentos”, informou o Departamento de Gestão de Emergências em Nova York no X, antigo Twitter, nesta terça-feira, 15.
“Os aeroportos JFK e LaGuardia sofreram atrasos significativos e centenas de clientes ficaram sem energia elétrica em todos os cinco distritos. As agências municipais ativaram planos coordenados de resposta a emergências e, embora as condições tenham se estabilizado, os impactos residuais permanecem em vários sistemas até as primeiras horas da manhã”, acrescentou.
Central Park e Harlem registraram 6,71 milímetros cada um, o que é um número muito elevado, e indicativo de fortes tempestades. Outros índices acima da média foram registrados em Eltingville (54,4 mm), Washington Heights (52,8 mm) e Midtown (47,8 mm).
Severe flooding hits New York City and surrounding areas after intense rainfall on with a Flash Flood Warning in effect until 9:30 PM EDT for all five boroughs, including Monsey, per NWS.
Manhattan’s FDR Drive and the 1 train platform at 23rd Street Station are inundated,… pic.twitter.com/vcgNYrYkUe
— Laszlo Varga (@LaszloRealtor) July 15, 2025