Edu Guedes recebe alta da UTI após cirurgia e agradece apoio

VEJA

Médicos descobriram um tumor no pâncreas do apresentador enquanto fazia exames para retirar pedra nos rins

Edu Guedes (Foto: Reprodução)

O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue em recuperação no quarto do hospital após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (9), Edu falou pela primeira vez sobre o diagnóstico e o procedimento. Ele relatou que procurou atendimento médico por conta de pedras nos rins e, durante os exames, os profissionais identificaram um nódulo de dois centímetros no pâncreas.

“Por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo salvaram a minha vida”, afirmou o apresentador, emocionado. Segundo ele, os médicos optaram por realizar duas cirurgias: uma para tratar os rins e, em seguida, a intervenção no pâncreas.

Edu Guedes também agradeceu o apoio recebido de fãs e colegas de trabalho. “A minha recuperação está sendo ótima. Mando esse vídeo não só para informar, mas também para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho”, disse.

Nos comentários da publicação, diversas personalidades enviaram mensagens de apoio, entre elas Ticiane Pinheiro, Ronnie Von, Otaviano Costa, Mariana Rios e Mariana Godoy.

Veja

LEIA TAMBÉM
Sintomas do câncer de pâncreas: o que levou Edu Guedes a procurar ajuda

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia