Toyota produz último Corolla em Indaiatuba

A Toyota já tinha anunciado que a planta de Indaiatuba (SP) seria desativada e a produção do sedã Corolla transferida para Sorocaba (SP), curiosamente cerca de 60 km distantes uma da outra. Neste sábado (17), o último Corolla saiu da linha de produção da planta que foi inaugurada em setembro de 1998 justamente com este modelo.

O Toyota Corolla Altis Premium HEV aparece em diversas imagens publicadas por funcionários e páginas de redes sociais da cidade se despedindo da fábrica. O sedã não sai de linha, mas se junta ao Corolla Cross e Yaris Cross na fábrica de Sorocaba, mais nova e moderna, já pensando em uma futura geração que chega em poucos anos ao nosso mercado. 

 

O que você pensa sobre isso?


Desocupada, o futuro da planta de Indaiatuba ainda não foi definido, mas não será surpresa se alguma montadora chinesa a comprar, como já aconteceu com a Ford em Camaçari (BA) e Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), hoje com BYD e GWM, respectivamente. Vale lembrar a quantidade de montadoras chinesas que estão desembarcando em nosso mercado e já prometem produzir. 



Foto de: Instagram

Em novembro, a Toyota inaugurará a nova fase de Sorocaba como parte do investimento de R$ 11 bilhões planejados até 2030. Além dos modelos já produzidos e da chegada do Corolla, a picape intermediária, já em testes, também será produzida provavelmente em 2027, aumentando a capacidade de mercado da Toyota. Uma nova geração do Corolla, mais moderna, é esperada para os próximos anos, inclusive com a tecnologia PHEV flex, já em desenvolvimento. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia