Técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel coloca Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo

SELEÇÃO BRASILEIRA

Para o alemão, a Argentina e a Espanha também estão no grupo das principais candidatas a ficar com a taça

Foto: The Football Association

Mesmo vivendo um de seus ciclos de Copa do Mundo mais conturbados, onde amargou sua pior campanha na história das Eliminatórias e teve três treinadores diferentes, o Brasil ainda é visto como favorito ao título do torneio. Pelo menos para o alemão Thomas Tuchel, técnico da Seleção Inglesa.

Na visão do comandante da Inglaterra, a Seleção Brasileira é, ao lado de Argentina e Espanha, uma das principais candidatas a ser campeã mundial. Para Tuchel, sua equipe é apenas “desafiante” e corre por fora na briga pelo título da Copa do Mundo. Segundo ele, o foco principal é garantir a vaga no torneio.

“Considero o Brasil, a Argentina e a Espanha como os maiores favoritos para a Copa do Mundo. Esse é o meu ponto de vista. Considero nós (Inglaterra) como desafiantes. Precisamos primeiro nos classificarmos para a Copa, e o foco é total em cima disso. Vamos chegar como desafiantes, mas para isso temos que chegar como classificados”, disse Thomas Tuchel.

Com cinco vitórias em cinco rodadas, a Seleção Inglesa lidera o Grupo K das Eliminatórias Europeias, com 15 pontos conquistados, sete a mais que a Albânia, que é a vice-líder da chave. Vice-campeã das últimas duas Eurocopas, a Inglaterra, assim como o Brasil, vive uma pressão para voltar a ser campeã mundial.

Desde o título conquistado em 1966, o único de sua história, a melhor posição alcançada pela Seleção Inglesa em uma Copa do Mundo foi o quarto lugar, no qual chegou em dois mundiais: em 1990, na Itália, e em 2018, na Rússia. Por conta disso, a Inglaterra tem sido pressionada nos últimos anos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia