Tarcísio é “o candidato dos bilionários, das bets e dos golpistas”, diz Gleisi Hoffmann

REDE SOCIAL

“É vergonhoso o governador Tarcísio fingir que não atuou para sabotar a MP 1303, quando até o líder da oposição agradeceu a ele”

Tarcísio é “o candidato dos bilionários, das bets e dos golpistas”, diz Gleisi Hoffmann (Foto: Agência Brasil)

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), disse que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é “o candidato dos bilionários, das bets e dos golpistas”. A publicação no X ocorreu nesta quinta-feira (9) e acusa o gestor de “sabotar” a votação da medida provisória (MP) do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que foi retirada da pauta na Câmara, na quarta-feira (8), e caducou.

“É vergonhoso o governador Tarcísio fingir que não atuou para sabotar a MP 1303, quando até o líder da oposição agradeceu a ele. O que Tarcísio quer esconder do eleitor é que ele é o candidato dos bilionários, das bets e dos golpistas. Não pensa no povo nem no país”, escreveu a petista na rede social.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), confirmou após a votação que Tarcísio articulou para derrubar a medida que previa uma alternativa ao aumento do IOF. Ele afirmou que pediu ajuda para enterrar a pauta. “Falou, sim [com os presidentes de vários partidos]. Com o presidente Valdemar, falou eu mesmo. Eu pedi ajuda ao governador Tarcísio desde ontem. Conversei com ele ontem umas três vezes e hoje umas quatro, pedindo ajuda”, afirmou o bolsonarista.

Tarcísio, por sua vez, negou por meio de sua equipe o envolvimento na articulação. “Estou totalmente focado nos desafios e nas demandas de São Paulo. Temos muitas ações e prioridades em andamento aqui no estado, e essa questão cabe ao Congresso.”

Com a aprovação, o governo vai deixar de arrecadar R$ 31,4 bilhões em 2025 e em 2026. A MP, originalmente, propunha a taxação de bilionários, bancos e bets para aumentar a arrecadação.

LEIA TAMBÉM:

Para equilibrar contas, Lula deve insistir na tributação das bets

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia