Atlético-GO perde para o Coritiba e encerra sequência de oito jogos de invencibilidade

O Atlético Goianiense foi até o estádio Couto Pereira na noite desta quinta-feira (9/10) e perdeu para o líder Coritiba por 2 a 1 pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Dellatorre e Josué marcaram os gols da vitória do Coxa, que agora tem 56 pontos, enquanto Adriano Martins descontou para o Dragão no finalzinho.

O Rubro-Negro, que permanece com 45 pontos e agora é o10º colocado, volta a campo na segunda-feira (13/10), contra o Volta Redonda, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Já o Coxa encara o Cuiabá, no domingo (12/10), às 20h30, fora de casa.

Leia mais: Em meio à crise na arbitragem, Adson Batista cobra profissionalização dos árbitros

O jogo

A partida começou com pressão do Coritiba sobre o Dragão. Logo aos cinco minutos, Iury Castilho arriscou de longe e mandou a bola perto da trave do gol defendido por Paulo Vítor. No lance seguinte, o goleiro atleticano ficou caído após disputa de bola com Sebastián Martínez, mas, felizmente, foi apenas um susto.

Aos 14 minutos, o Coxa chegou com perigo mais uma vez. Gustavo Coutinho recebeu cruzamento de Zeca, mas mandou a bola por cima do gol. Um pouco depois, o atacante teve mais uma chance, porém, faltou força na hora do chute e Paulo Vítor defendeu.

O Coritiba seguiu no ataque e pressionou fortemente o Dragão na reta final da primeira etapa. Aos 29 minutos, Gustavo Coutinho aproveitou a sobra dentro da área e chutou nas mãos de Paulo Vítor. No minuto seguinte, Iury Castilho tabelou com Coutinho e bateu no cantinho, o que obrigou o goleiro do Atlético a fazer uma grande defesa para evitar o gol do Coxa.

O Atlético só conseguiu responder aos 45 minutos do primeiro tempo. Yuri partiu com a bola dominada, cortou para o meio e chutou de fora da área. A bola saiu à esquerda do gol defendido pelo goleiro Pedro Morisco.

No segundo tempo quem começou no ataque foi o Dragão. Aos 11 minutos, Robert chutou da entrada da grande área e a bola passou à direita do gol. O Atlético ainda chegou ao ataque mais uma vez aos 18 minutos. Jean Dias lançou a bola na área, Adriano Martins desviou e Federico Martínez completou, mas Pedro Morisco fez a defesa.

O Coritiba diminuiu o ritmo ofensivo, mas ainda assim conseguiu abrir o placar. Aos 28 do segundo tempo, Claysson tocou a bola para Dellatorre, que tocou na saída de Paulo Vítor para marcar primeiro do Coxa.

Aos 33, Dellatorre ainda teve uma grande chance para marcar o segundo dele e do Coritiba no jogo. O atacante recebeu cruzamento rasteiro dentro da grande área e finalizou, mas Paulo Vítor fez a defesa.

Os donos da casa ampliaram o placar no finalzinho do jogo. Aos 40 do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Coritiba por toque de mão da defesa atleticana. Na cobrança, Josué bateu com categoria para fechar a conta no Couto Pereira.

O Atlético ainda descontou no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio, Tito desviou a bola e Adriano Martins empurrou para as redes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia