Prefeitura investe R$ 8,5 milhões em nova etapa de recuperação asfáltica na Região Central de Goiânia

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Ação vai beneficiar 140 ruas e avenidas em setores estratégicos da capital, com obras de revitalização e reforço da pavimentação

Prefeito Sandro Mabel assina ordem de serviço que autoriza recapeamento (Foto: Alex Malheiros / Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia)

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João Bosco Bittencourt

A Prefeitura de Goiânia deu início, nesta quarta-feira (8/10), a mais uma etapa do programa de recuperação da malha viária na Região Central da capital. A nova fase, que conta com investimento de R$ 8,5 milhões, vai alcançar 30,6 quilômetros de vias e contemplar 140 ruas e avenidas dos setores Centro-Oeste, Marechal Rondon, Norte Ferroviário, Oeste e das vilas Abajá, Isaura, Santa Helena, São Francisco e Paraíso. As obras integram o pacote de melhorias conduzido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e devem ser concluídas em até 75 dias.

A execução dos serviços ficará a cargo do Consórcio CJF, responsável por outras frentes em andamento, como o recapeamento do Setor Guanabara e do acesso à Ceasa. Nesta nova etapa, serão realizados trabalhos de reciclagem de base, fresagem, aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), reforço com geogrelha e microrrevestimento asfáltico, entre outras intervenções que garantem mais durabilidade e segurança ao pavimento.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Sandro Mabel destacou que Goiânia vive o maior programa de recapeamento e asfaltamento de sua história, com investimentos que ultrapassam R$ 600 milhões. “Estamos com equipes em todas as regiões. Já avançamos nas zonas Norte e Noroeste, nos setores Oeste e Marista, e agora chegamos à Vila Santa Helena. Aqui, o asfalto estava em situação crítica e precisa de uma recuperação completa. É um compromisso que assumimos e estamos cumprindo com planejamento e eficiência”, afirmou.

O prefeito ressaltou que a escolha das vias segue critérios técnicos, priorizando os trechos de maior tráfego e corredores de ônibus. “Com essa estratégia, conseguimos economizar e ampliar o alcance das obras. Nosso objetivo é deixar Goiânia com um asfalto de qualidade, seguro e duradouro, transformando as principais vias em verdadeiros tapetes”, completou.

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