Novo logotipo da Range Rover é polêmico como nova estratégia da Jaguar

A JLR (anteriormente Jaguar Land Rover) está tentando se posicionar como um grande conglomerado de marcas de luxo. Há a Jaguar, claro, mas a Range Rover, Defender e Discovery estão se tornando suas próprias marcas, em vez de simplesmente existirem sob a Land Rover. Como parte disso, a Range Rover tem um novo logotipo, embora você não o verá em um carro. E por isso estamos gratos, porque é, bem, um pouco estranho.

A Autocar revelou o logotipo, que foi mostrado em uma recente apresentação para investidores da JLR. É essencialmente dois Rs espelhados e conectados, um sobre o outro. A marca disse ao Autocar que “[o] Motivo Range Rover foi desenvolvido como um símbolo menor para onde nosso conhecido logotipo Range Rover não cabe, como em uma etiqueta ou como parte de um padrão repetido, e em espaços de eventos onde um emblema é mais apropriado.” Assim, você ainda terá “Range Rover” escrito no capô do seu SUV de luxo.



Foto de: JLR



Padrão Range Rover

Foto de: JLR

A Range Rover também tem um novo padrão que nos lembra das coisas que você vê em bolsas de grife como Goyard ou Louis Vuitton. Talvez a Range Rover use isso para estofados ou acessórios. 

O que a Range Rover está fazendo aqui não é sem precedentes. A BMW, há cinco anos, estreou uma nova versão de seu icônico logotipo, que usa em branding, mas não em carros. Muitas marcas de automóveis estão estreando novos logotipos também. Na semana passada, tivemos a primeira visão do novo logotipo da Bentley. E a Jaguar ganhou um novo logotipo como parte de sua transformação total que está em andamento.

Este será um grande ano para a Range Rover, com a iminente chegada de seu modelo totalmente elétrico. Em sua apresentação para investidores, a JLR afirma ter mais de 60.000 pessoas em uma lista de espera para o modelo. Ele parecerá idêntico ao grande Range Rover movido a gasolina. Logotipos e tudo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia