Preso no mês passado, prefeito de Palmas sofre infarto em quartel da PM

SAÚDE

Ele estava detido no Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins

Preso no mês passado, prefeito de Palmas sofre infarto em quartel da PM (Foto: Reprodução)

Preso desde 27 de junho, o prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sofreu um infarto na madrugada desta terça-feira (3). Ele estava detido no Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins e foi levado para o Hospital Geral de Palmas.

Conforme o G1, uma equipe médica identificou que ele apresentava “quadro súbito de angina instável de alto risco” e sintomas com dor torácica intensa, sudorese, mal-estar generalizado e náuseas. Ele foi preso pela Polícia Federal (PF) no fim de junho em ação que apura o vazamento de informações sigilosas sobre inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

Na ocasião, Siqueira se entregou às autoridades. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin no âmbito da investigação que apura venda de sentenças no STJ.

Conforma a PF, “a apuração revelou indícios de que informações confidenciais estariam sendo antecipadamente acessadas, articuladas e repassadas a investigados, com o envolvimento de agentes públicos, advogados e operadores externos”. A Polícia Federal diz, ainda, que os suspeitos utilizariam as informações vazadas para frustrar ações policiais e proteger aliados.

LEIA TAMBÉM:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia