SAÚDE
Ele estava detido no Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins
Preso no mês passado, prefeito de Palmas sofre infarto em quartel da PM (Foto: Reprodução)
Preso desde 27 de junho, o prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sofreu um infarto na madrugada desta terça-feira (3). Ele estava detido no Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins e foi levado para o Hospital Geral de Palmas.
Conforme o G1, uma equipe médica identificou que ele apresentava “quadro súbito de angina instável de alto risco” e sintomas com dor torácica intensa, sudorese, mal-estar generalizado e náuseas. Ele foi preso pela Polícia Federal (PF) no fim de junho em ação que apura o vazamento de informações sigilosas sobre inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Na ocasião, Siqueira se entregou às autoridades. A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin no âmbito da investigação que apura venda de sentenças no STJ.
Conforma a PF, “a apuração revelou indícios de que informações confidenciais estariam sendo antecipadamente acessadas, articuladas e repassadas a investigados, com o envolvimento de agentes públicos, advogados e operadores externos”. A Polícia Federal diz, ainda, que os suspeitos utilizariam as informações vazadas para frustrar ações policiais e proteger aliados.
LEIA TAMBÉM: