deixou escapar
Coritiba é o novo líder da segunda divisão do Campeonato Brasileiro
Foto: Heber Gomes
O Goiás empatou em 1 a 1 com o Criciúma na noite desta terça-feira (8/7) no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, e perdeu a chance de retomar a liderança da Série B do Brasileirão, que agora pertence ao Coritiba. Matheus Trindade abriu o placar para o Criciúma logo no início do jogo e Jajá deixou tudo igual no segundo tempo.
Com o resultado, o Verdão chega aos 30 pontos, mesma pontuação do Coritiba, porém o time goiano tem menos saldo de gols. O próximo compromisso do Esmeraldino é no sábado (12/7), às 20h30, contra o Athletico Paranaense, fora de casa.
Leia mais:
Goiás apresenta novos uniformes para a temporada
O Criciúma tem 17 pontos e está na 15ª colocação. O Tigre agora tem pela frente a Ferroviária, no domingo (13/7), às 20h30, em casa.
O jogo mal começou e o Criciúma já mostrou a que veio. Com apenas três minutos de bola rolando, o Tigre cobrou lateral dentro da área e a bola encontrou Matheus Trindade, que mandou uma bomba para o gol e abriu o placar na Serrinha.
Após o gol, o Criciúma seguiu superior na partida. O Goiás até tentou responder com Diego Caito, que chutou para fora, mas não conseguia criar grandes chances de perigo. Dessa forma, a partida seguiu morna até os 38 minutos, quando Gui Lobo marcou para os visitantes, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Ainda deu tempo do Criciúma assustar mais uma vez antes do intervalo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Matheus Trindade experimentou chute de fora da área e obrigou Tadeu a espalmar a bola pela linha de fundo.
Assim como no primeiro, o segundo tempo começou pegando fogo. Com apenas três minutos da etapa final, Jajá aproveitou sobra do chute de Pedrinho e empurrou a bola para o fundo das redes.
O Criciúma tentou uma resposta rápida. Aos seis minutos, Felipinho conseguiu finalizar com perigo, mas a bola bateu no lado de fora das redes.
Foi somente aos 28 minutos que uma nova chance perigosa aconteceu. Pedrinho tentou de novo para o Goiás, mas parou em grande defesa do goleiro Alisson. Anselmo Ramon também chegou com perigo, mas a defesa do Criciúma bloqueou o chute do atacante.