fim da linha
Tenista alemã Laura Siegemund priorizou torneio de simples, em que está nas quartas de final e disputa contra Sabalenka, número 1 do mundo
Foto: Redes Sociais
Más notícias para o Brasil em Wimbledon. Nesta segunda-feira, a alemã Laura Siegemund anunciou que deixará a disputa das duplas ao lado de Bia Haddad. Elas tinham um duelo nesta manhã (em Brasília) contra a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, pelas oitavas de final, mas a tenista de 37 anos abriu mão da disputa para priorizar o torneio simples.
Siegemund se classificou para as quartas de final de Wimbledon no torneio de simples após vencer a argentina Solana Sierra por 2 sets a 0. Agora, ela tem uma difícil missão pela frente, já que a próxima adversária é a atual número 1 do mundo, Aryna Sabalenka. Já a brasileira já estava eliminada desde a segunda rodada — perdeu para a húngara Dalma Galfi por 2 sets a 0 — e estava focada apenas no torneio de duplas.
Leia mais:
Com saque potente, chileno derruba João Fonseca na terceira rodada de Wimbledon
Além disso, o brasileiro Marcelo Demoliner, que disputava o torneio em dupla com o argentino Guido Andreozzi também encerrou sua participação no grand slam nesta segunda. Eles foram derrotados pelos ingleses Julian Cash e Lloyd Glasspool, cabeças de chave número 5 em Wimbledon, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Agora, a única representante brasileira viva na chave principal é Luísa Stefani, que disputa as duplas femininas com a húngara Timea Babos. Elas duelam por uma vaga nas oitavas de final contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez.
Mesmo se não conseguir avançar com a dupla húngara, Stefani tem ainda mais uma chance em Wimbledon. Ela se classificou às quartas de final nas duplas mistas com o britânico Joe Salisbury. O duelo das quartas de final, contra o polonês Jan Zielinski e a taiwanesa Hsieh Su-Wei começará não antes de 12h (horário de Brasília) desta segunda. (POR O GLOBO)